segunda-feira, 10 de março de 2008

Filme " Nell"



Assitir este filme hoje!




Sinopse:
Uma jovem de 30 anos que passou toda sua vida afastada de qualquer contato com outros humanos passa a ser objeto de curiosidade e estudo de dois cientistas, que pretendem adotar métodos diferentes para fazer com que ela se adapte à civilização.

Recebeu uma indicação ao Oscar.


Trailers-
Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Windows Media Player para isso.

A trama do filme acaba propondo uma reflexão acerca da necessidade do convívio entre seres humanos para a configuração ou caracterização humana das pessoas. Não basta para tal a herança genética acumulada em nossos bancos de dados internalizados, passados dos pais para os filhos (o que, a princípio, não descarta a importância dessa informação transmitida; nos diz apenas que ela não é suficiente para que estejamos preparados para enfrentar o mundo em que viveremos). Abre, também, possibilidade para o questionamento da ética na ciência e para discussões acerca da clonagem e de outros procedimentos técnicos e científicos da área da biotecnologia.

“Vocês não olham nos olhos uns dos outros... E tem fome de sossego... " Estas são as palavras de Nell, traduzidas pelo Dr. Lovell, que nos levam para o nosso próprio senso de isolamento e solidão. Este é um filme que aquece o coração. Foi bastante criticado como sendo irreal na sua tentativa de retractar uma moça eremita, perdida nas florestas da Carolina do Norte. Com todo o respeito para com esses críticos, este filme nunca tentou ser esse retrato. Quanto a isso, como disse Jodie Foster, "ele presenta uma natureza secreta que todos perdemos no nosso caminho. Nell é extraordinariamente vulnerável e inocente; não sabe que quando estamos a sofrer podemos não chorar e que devemos ter vergonha e tapar o nosso corpo. "
Jodie Foster representa o papel dessa jovem vulnerável com um grau de sofisticação que nos deixa enfeitiçados. Vele a pena ver este filme apenas por esta razão. Liam Neeson e Nastasha Richardson, que na vida real são casados, trazem o romance a este filme. E é aí, com o seu relacionamento, que o filme se aproxima da realidade. "
Fiquei muito pensativa e reflexiva!
Boa noite!
La vie en Rose

0 comentários: